Segurança viária na sua região (2016-2018)

Você sabe quais são as ruas do seu bairro onde mais ocorrem atropelamentos a pedestres ou ciclistas? Se pudesse tornar algum lugar mais seguro para quem se desloca a pé, onde seria? Nesta página você confere como está a segurança viária para quem faz uso da mobilidade ativa em cada região de São Paulo!

É possível identificar as ruas e avenidas mais perigosas a partir de dados da CET relativos aos anos 2016-2018, abertos por meio de Lei de Acesso à Informação. Os mapas são uma atualização dos anteriores, que cobriam os anos de 2015-2017.

Os mapas trazem também informações atualizadas sobre as diferentes contagens de volumes de ciclistas realizadas pela CET (contadores automáticos móveis e fixos, bem como relatório de volumes e velocidades), Ciclocidade, Cebrap e LabCidade-USP. Para uma versão interativa dos dados dos contadores móveis da CET, acesse esta visualização no perfil do Tableau Public da Ciclocidade; para a versão interativa dos dados de volumes da CET, o link é este aqui; já os dados e relatórios das contagens da Ciclocidade estão nesta página.

Clique nas imagens abaixo e veja em cada subprefeitura as principais informações sobre lesões e mortes no trânsito de pedestres e ciclistas. Ao pé da página, também há um mapa interativo onde é possível acessar toda a base de dados, desde 2011. Você também pode nos ajudar a levar essa informação para os representantes da Prefeitura e cobrar providências para reduzir a insegurança no trânsito da cidade! Conheça exemplos de soluções!

Aricanduva/ Vila Formosa/ Carrão

Butantã

Cachoeirinha/ Casa Verde

Campo Limpo

Capela do Socorro

Cidade Ademar

Cidade Tiradentes

Ermelino Matarazzo

Freguesia do Ó/ Brasilândia

Guaianases

Ipiranga

Itaquera

Itaim Paulista

Jabaquara

Jaçanã/ Tremembé

Lapa

M'Boi Mirim

Mooca

Parelheiros

Penha

Perus

Pinheiros

Pirituba

Santana/ Tucuruvi

Santo Amaro

São Mateus

São Miguel

Sapopemba

Vila Maria/ Vila Guilherme

Vila Mariana

Vila Prudente

Base de dados interativa – Dados de vítimas no trânsito 2011-2018